Bom diaaaa, galera da Taverna hoje venho falar de mais uma classe legal, sim o grande e misterioso Feiticeiro...
Feiticeiro
Por justamente conhecerem poucas magias, os feiticeiros tornam-se muito mais flexíveis taticamente, e muitas vezes mais letais. Quando se recebe um número limitado de magias, é muito importante que as magias sejam bem escolhidas. Uma boa escolha pode fazer com que seu feiticeiro nunca sinta falta de outra magia que ele estava relutante em deixar de lado. Seguem algumas características que os feiticeiros possuem.
Bom papo
Vontade alta
Feiticeiros normalmente usam sua progressão para manter seu teste de vontade alto, o que faz com que ele seja expert em escapar de ilusões ou encantamentos que visam atingir seu espírito ou sua mente.
Magias
O feiticeiro pode escolher praticamente qualquer magia do jogo para a sua lista.
Conjuração Espontânea
Familiar
Sem muitas armas
E o quais são seus defeitos?
Pontos de vida muito baixo
Assim como os magos, usam o d4 para seus dados vida, sendo os mais baixos entre as classes de D&D.
Poucas perícias
Dois pontos mais sua inteligência é muito pouco para perícias,
justamente por feiticeiros não escolherem valores muito alto para este
atributo.
CA muito baixa
Feiticeiros não são treinados com escudos e armaduras, o que faz com que
eles possuam uma classe de armadura muito baixa. CA baixa aliada a
poucos pontos de vida tornam o feiticeiro vulnerável em combates
físicos. Itens mágicos e magias podem ajudar, mas queimaria alguma magia
que poderia ser utilizada com mais eficiência.Bônus Base de Ataque (BBA) muito fraco
O BBA de um feiticeiro é o mais baixo do jogo, avançando em +1 a cada dois níveis. Dano com magias é excelente, contrário do dano com armas.
Seleção de Magias limitadas
A lista de magias de um feiticeiro se torna quase fixa, com poucas adições conforme avanço de nível.
Como se interpreta um feiticeiro?
Flexibilidade
Dificilmente se escolhe magias de dano de forma errada, mas se limitar a algum tipo pode fazer com que você não seja útil em certos combates. Um feiticeiro só com magias de fogo é muito bom, mas frente a um dragão vermelho ou um elemental do fogo, você se torna quase (eu disse QUASE) inútil.
Um outro conselho quando estiver selecionando suas magias, é escolher as que podem ser utilizadas mais vezes durante suas aventuras, como uma magia para se transformar ou uma barreira para defesa.
Magias são poderosas em suas mãos, mas não se limite a isso. Fique atento a itens alquímicos, armas e outros equipamentos podem aumentar seu repertório nos confrontos que aparecem.
Por você ser muito vulnerável, procure a proteção de seus companheiros, mantendo-se sempre no meio da marcha, sendo protegido em ambos os lados.
Como você não faz parte do grupo de frente, fique atento para que possa utilizar suas magias quando eles estiverem em risco e sempre planeje onde mira pois uma magia que acerta aliados e oponentes normalmente não é uma boa solução.
Mas existem outros conjuradores no grupo...
Para que sua já limitada seleção de magias não torne-se repetida, é bom que você converse com os outros conjuradores do grupo, ajudando na escolha das magias deles, principalmente com magias com efeitos que você não possui. Claro que se você é um feiticeiro de dar dano nos oponentes, os outros conjuradores não vão perder a festa por isso. O ideal é combinar para que algumas magias não sejam perdidas a toa.
Assim como outros conjuradores, você pode ficar sem magias então é sempre importante possuir algumas varinhas ou pergaminhos, além de algumas armas para suporte.
Bem espero que tenha ajudado ate...
Vou ali tomar um cofee...
preciso de uma varinha e de um manto aeuaieuiaueiauea
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