terça-feira, 23 de julho de 2019


Fala Galera, bora falar do monstro da semana...


O Demogorgon, Príncipe Dos Demônios.

SURGIMENTO

Demogorgon surgiu pela primeira vez em 1976 nas páginas de Eldritch Wizardry, suplemento escrito por Gary Gygax e Brian Blume para a edição original do Dungeons & Dragons (D&D). Com 70 páginas ele foi o terceiro livro publicado como suplemento para o jogo original. Eldritch Wizardry introduziu novos conceitos ao jogo, como as classes de personagens psiônico e druida, além dos personagens demônios e seus senhores, Orcus e Demogorgon, como monstros a serem enfrentados pelos aventureiros.
Depois disso Demogorgon foi mostrado no Livro dos Monstros em 1977 como um poderoso demônio conhecido como Príncipe dos Demônios, um título auto-proclamado em virtude de seu poder e influência, reconhecido tanto pelos mortais quanto seus companheiros demônios. Ele governa uma camada abissal chamada Gaping Maw. Ele também é um dos maiores vilões da história do D&D. Depois disso ele aparece em todas as versões do jogo até a sua 5ª edição, com pequenas variações de estatísticas e poderes, mas mantendo o básico.
Demogorgon aparece também em alguns cenários do jogo, como em Dragonlance quando fez uma aparição no conto “A Stone’s Throw Away“, escrita por Roger E Moore. A história descreve Tasselhoff Pés Ligeiros inadvertidamente derrotando um mago malvado que tinha colocado temporariamente Demogorgon sob seu poder. Em Greyhawk, Demogorgon às vezes atende pelo nome antigo “Ahmon-Ibor“, ou “Besta Sibilante“. Ele é responsável por corromper o paladino Sir Kargoth transformando-o, e treze de seus companheiros Cavaleiros Protetores do Grande Reino em Oerth, nos primeiros Cavaleiros da Morte. O nome Demogorgon pode ter sido retirado de uma divindade pagã que já foi citado inúmeras vezes por escritores e estudiosos cristãos, como no livro “Paradise Lost” de John Milton.

APARÊNCIA

Demogorgon tem uma aparência no mínimo esquisita, com corpo de réptil, tentáculos como membros, cauda bifurcada e um par de cabeças de babuínos. Ele tem cerca de 6 metros de altura.

 

 

Ele é descrito assim:
“À primeira vista a figura gigantesca se assemelha a um babuíno de tamanho extraordinário, com um par de tentáculos longos no lugar de cada mão que projeta-se da parte traseira de seu corpo. No topo de sua forma repousa um par de cabeças ferozes, cada um possuindo caninos anormalmente longos, como dentes de sabre, pele marrom manchada com áreas de escamas verdes doentios, e cada par de olhos ardem com uma sanha que simboliza o conflito e ódio entre tanar’ri e obyrith.”

Demogorgon é na verdade dois seres fundidos num só, cada um representando uma de suas duas cabeças. A cabeça esquerda é Aameul, um tanar’ri, demônios caóticos que vivem no Abismo, que incitou a rebelião contra a rainha do caos e matou-a com a ajuda de Orcus e Fraz-Urb’luu. A segunda é Hethrediah, um obyrith, uma antiga raça de demônios anteriores aos tanar’ri, criado a partir do corpo da rainha que foi absorvida por Aameul. Elas lutam para dominar (e até matar) uma a outra, mas são incapazes de fazê-lo, pois são partes de um todo. Ele então se tornou um meio-tanar’ri, meio-obyrith, que ficou conhecido como Demogorgon.


PODERES

Estatistica da 1º edição

A lista de poderes do Demogorgon é grande, por isso irei listar apenas alguns mais importantes.

  • Ele pode hipnotizar até 100 criaturas com seu olhar com menos de 15 Hit Dice de vida sem teste de resistência!
  • A cabeça esquerda tem o poder do Cajado da Sedução.
  • A direita da cabeça pode causar demência, que dura 10-60 minutos.
  • Ele tem uma cauda bifurcada que drena 1-4 níveis das pessoas que bate!
  • Se ele acertar um alvo com seus tentáculos, um membro do corpo da vítima vai apodrecer em 6 rodadas, o que elimina de forma permanente 35% dos seus pontos de vida.
  • Ele tem todos os poderes psiônicos, 95% de resistência a magia e um parágrafo de habilidades similares à magia.
  • Demogorgon nunca sofre penalidades nas jogadas de ataque ao fazer um ataque total com todas as suas armas naturais. Uma vez por rodada, ele também pode adicionar o efeito de qualquer olhar de Aameul ou o olhar de Hethrediah, que muda o alinhamento do alvo, a um ataque corpo a corpo bem sucedido. 
"lembrando essa analise é a primeira versão dele, depois disse o famigerado demônio só ficou mais forte."

é isso ai, se vc tb tem alguma novidade legal para nos mostrar nao se 
                        esqueça de nos enviar.                   
       ivenszura@gmail.com 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário