Bom dia Galera da Taverna Hoje venho falar de mais uma classe de jogador, hoje a classe escolhida é....
LADINO
Na minha opinião, o ladino é a classe mais versátil do jogo pois a
grande variedade de perícias permite excelente personalização e os
ataques furtivos o tornam em uma arma letal. "ele é o malandrao da galera hehehehe"
Em geral, os ladinos tem como características:
- Bons bônus de iniciativa: Normalmente os ladinos possuem um alto valor de Destreza, principalmente por muitas de suas perícias utilizarem deste atributo. Além disso, destreza concede iniciativa.
- Muitos (muitos mesmo) pontos de perícia: Oito pontos de perícia por nível, mesmo um ladino com inteligência baixa tem pontos de perícia de sobra.
- Grande seleção de perícias: A longa lista de Perícias de Classe que o ladino possui permite um desempenho excelente na interação com personagens, furtividade, movimento, percepção e muito mais.
- Bom bônus de Reflexo: Usa a progressão de Teste de Resistência mais alta do jogo para testes de Reflexos. Esta graça natural ajuda o ladino a evitar a maioria dos efeitos que lhe causariam dano ou prenderiam uma criatura, como magias de área e diversas armadilhas.
- Habilidades de classe: O ladino ganha várias Habilidades de Classe úteis e mortais. A mais poderosa sendo o Ataque Furtivo, que permite que um ladino cause ferimentos severos nos pontos fracos dos oponentes.
Fraquezas
Como todas as classes, o ladino possui certas fraquezas para
balancear o seu grande potencial. E para quem pretende jogar com Ladino,
é muito importante ficar ciente delas.- Baixos testes de Fortitude e Vontade: Com testes baixos em Fortitude e Vontade, o ladino não consegue evitar a maioria dos efeitos sobre sua mente e corpo.
- Poucos pontos de vida: O ladino usa 1d6 para seus pontos de vida, então a morte nunca está muito longe dele.
- Baixa Classe de Armadura (CA): Como o ladino é treinado apenas com armaduras leves e não possui treinamento com escudos, sua CA acaba ficando reduzida, apesar de o valor da Destreza conseguir equilibrar um pouco.
Interpretação
Leve em consideração alguns aspectos a seguir como dicas de interpretação do ladino:- Fique perto da ação
Dependendo das perícias que você escolher, seu grupo irá lhe pedir para vasculhar a área a frente em busca de perigo, abrir fechaduras, ser o diplomata do grupo, ou executar uma combinação destes papéis.
E mesmo se suas tarefas regulares não forem definidas no grupo, seus Ataques Furtivos dependem de sua habilidade de atacar rapidamente quando a oportunidade aparecer.
Você não pode executar nenhuma destas tarefas se estiver apertado no fundo do grupo.
Avalie os riscos
Mesmo sendo aconselhável ser corajoso, evite ter riscos desnecessários e fazer coisas que coloquem o resto do grupo em perigo.
Mesmo se você for um especialista em abrir portas trancadas ou infiltrando-se à frente do grupo, não o faça a não ser que você tenha uma boa ideia do que pode ganhar com isso.
Se os benefícios que você espera receber como resultado de uma ação não são balanceados com os ganhos, então é melhor pensar em outra coisa para fazer.
Mantenha suas opções abertas
Você pode não saber quais os truques que funcionariam em uma situação, então sempre tente ter um plano de reserva.
Similarmente, evite ações que limitariam suas opções no futuro.
Finalmente, lembre-se que a fuga é a melhor escolha quando tudo dá errado, portanto sempre tenha um plano para sair de onde você tiver se metido.
O guerreiro principal: As habilidades de combate deste personagem podem muitas vezes ditar o seu sucesso ou fracasso.
Trabalhando em equipe com ele, você pode sempre flanquear os inimigos e executar Ataques Furtivos.
Da mesma forma, este personagem é sua melhor esperança quando você se vê às voltas com um oponente forte demais para você forçar sua saída.
Por outro lado, suas perícias de percepção (como ouvir e observar) provavelmente serão melhores que as dos guerreiros, e você pode evitar que algo ruim aconteça com este importante membro do grupo com um aviso na hora certa.
O Conjurador Arcano: Este personagem é mais fraco e mais vulnerável do que você no quesito combate físico, então esteja preparado para protegê-lo se isto for necessário.
Se o conjurador arcano do grupo estiver frente à uma ameaça inesperada, você talvez seja o único que possa estar livre para cuidar da situação.
O Conjurador Divino: Seja amigo e continue amigo do clérigo, paladino ou druida do grupo.
As magias de cura destes personagens podem lhe salvar a vida, especialmente quando você se encontra envenenado ou é vítima de outro ataque debilitante.
Você pode achar que conjuradores divinos não combinam muito com você – especialmente se eles são rígidos e você é bem maleável – mas faça um esforço para manter-se em suas graças.
Espero que tenha ajudado vcs ate a proxima...
Nenhum comentário:
Postar um comentário