Bom dia turma da taverna, venho dar a noticia que o Blog voltou, demouro mais voltou, e sem mais delongas venho trazer noticias pra vcs...
D&D NEXT
Quinta edição do RPG mais famoso do mundo...
A WotC anunciou no começo deste ano, contando até mesmo com uma reportagem especial no The New York Times, o que já era de se esperar: o desenvolvimento oficial da 5° Edição de Dungeons & Dragons, o RPG mais famoso do mundo, sob a supervisão de Monte Cook, Mike Mearls e equipe, denominada até agora como D&D NEXT.
Já sei que muitos vão sair falando que isso já foi dito antes, mas, o diferencial agora é que a edição vai ser feita com a participação dos JOGADORES! Isso mesmo, caras como eu e você!
Anunciado pela equipe de diretores de criação do jogo, toda a comunidade “rpgística” terá grande participação na criação da nova edição.
Mike Mearls, um dos designers oficiais e chefe da linha de produtos D&D, revelou em uma carta aberta que ele deixou de acreditar no potencial do sistema.
Envolvendo vocês neste processo, podemos construir um conjunto de regras que incorporem os desejos e necessidades dos jogadores de D&D ao redor do mundo. Queremos criar um jogo flexível, rico em opções para que jogadores e DMs abracem ou rejeitem o que considerarem melhor, um jogo que reúna os fãs em vez de separá-los ou rotulá-los.Muitos fãs puristas acusavam o jogo de tentar emular o sentimento de jogos MMO, acabando com a elasticidade do jogo e o tornando mais mecânico e menos intuitivo.
Desta vez parece que estão tentando agradar aos fãs proporcionando o que eles realmente desejam: um genuíno jogo de contar histórias fantásticas, já que uma das grandes promessas da 5° edição é retomar a série as suas origens, quando as regras eram elásticas e a interpretação mais valorizada que o sistema.
Mike também disse:
Queremos um jogo que se eleve acima das diferenças de estilos, cenários de campanha e edições, que carregue a essência fundamental do D&D e o leve para o primeiro plano do jogo. Em suma, queremos um jogo tão simples ou complexo quanto você queira, com ação focada no combate, intriga e exploração como você desejar. Queremos um jogo que seja inconfundivelmente D&D, mas que possa facilmente tornar-se o seu D&D, o jogo que você quer mestrar e jogar.Entre março e maio de 2012 começarão os playtests para o público. “No nosso website” – afirma Mearls – “será postado em partes um conjunto de regras, classes, monstros e outros materiais para vocês analisarem e enviarem suas opiniões”.
A nova edição será projetada como um conjunto básico de regras expansíveis a partir de módulos que podem ser adaptados ao gosto dos jogadores e Mestres em termos de complexidade.
Algumas novidades desta versão são:
-Os atributos principais são os dominantes em testes de habilidades, fazendo com que um Bárbaro com Força 18 e Arrombar Portas 1 tenha mais vantagem em um teste de arrombamento e quebrar esta porta em pedaços, do que um Ladino com uma experiência em arrombamento maior do que ele.-Os pontos de vida iniciais são somados de forma diferente. No 1º nível soma-se o valor normal da constituição mais o Dado de vida da classe, que no meu ponto de vista ficou bom, já que evita que um personagem de primeiro nível morra no primeiro ataque que receber e assim estrague todo o prazer do jogo para um jogador inexperiente.
-Os Magos tem o acesso à magia bem parecido ao do mago do 3.5, e no 3º nível, o que difere são as magias de uso livre, algo com os truques do 3.5, mas sem nenhum limite de uso, o que achei interessante, pois o que mais me incomodava era um mago ter que apelar para a sua faca ou seu cajado por ter ficado sem magias. (UM MAGO SEM MAGIA CARA, COMO ISSO!? PRA QUE SER UM MAGO SE VOCÊ NÃO TEM MAGIA?)
A Wizards of the Coast contratou o estúdio de arte Conceptopolis para desenvolver a arte conceitual do D&D Next, incluindo no pacote a futura edição de Forgotten Realms. O site do estúdio já apresenta várias imagens conceituais tanto do D&D Next, como do novo Forgotten Realms.
Além de trabalhar em desenvolvimento para outras empresas ligadas ao mercado de RPG como a Alderac (L5R), o estúdio Conceptopolis, tem experiência fundamentada junto aos grandes desenvolvedores de brinquedos e de jogos eletrônicos.
Para quem quiser conferir as artes conceituais, é só entrar aqui.
Vamos esperar para ver o que esta nova versão nos aguarda, e torcer para que ela consiga realmente resgatar aquele espírito inicial, cessando a busca demasiada por regras para tornar o mecanismo perfeito, fazendo todos os personagens serem uniformes, e sim se focar no jogo, na atuação, na fantasia, na diversão do combate e da magia da imaginação, os elementos que realmente são importantes no Rpg.
Fonte: Boteco Geek
Bem Galera ate a proxima...
Nenhum comentário:
Postar um comentário